quinta-feira, 29 de abril de 2010

Poema

Este poema é da autoria da Margarida Ribeiro.
Parabéns, Margarida, por contribuíres com os teus poemas para o nosso blog.

Maria Alberta Menéres
Corajosa só de escrever Ulisses,
De todas as aventuras e desventuras,
Ele derrotava sempre os patifes.

De coelho bravo,
Passou a ser um comilão,
Com um rapazinho a dar-lhe gulodice
Que passou a ser um papão.

De tantas figuras figuronas,
Com tantas figuras a comparar:
Triângulos, rectângulos e losangos,
Até as ondas do mar.

De figuras figuronas lá estava o canguru,
Que não sabia o que fazer:
Ou chorava ou ria,
Mas acho melhor ele se esconder.

Como é bom ler e sonhar,
É como ter alguém à nossa beira,
Para brincar,
Uma qualquer brincadeira.

2 comentários:

  1. obrigada professora por pôr o meu poema no blog da turma!

    Mas tambem espero que o resto da turma comente do que acha do meu poema :)

    obrigada

    ResponderEliminar
  2. olhe stora eu meti todos os poemas que eu fiz no meu blog se quiser ver basta ir ao meu blog: http://umdosladosmeus.blogspot.com/
    e está nos Momentos poéticos da Margarida e estao todos ;D
    vesite

    ResponderEliminar